sexta-feira, 16 de maio de 2014

QUESTÃO AVALIAÇÃO - ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL - UNEB - Entregar dia 20/05/2014

Aos alunos de ÉTICA - UNEB,

Segue abaixo a QUESTÃO/AVALIAÇÃO que deverá ser respondida por vocês e me entregue no dia 20/05/2014 (terça-feira), referente a nota da 1ª unidade.

A questão deverá ser respondia a mão.

Boa sorte e bons estudos

Abraço

QUESTÃO/AVALIAÇÃO

Você é advogado(a) militando no foro da cidade de Salvador-Bahia. Em abril de 2014 o Sr. Odin Heiro bate as portas do seu escritório solicitando que faça a defesa dele em uma ação cível em que 100 famílias reivindicam contra ele a propriedade de um terreno localizado as margens da avenida paralela, Bairro da Paz, Salvador-Bahia, bairro extremamente humilde.

O cliente lhe entrega a documentação (contrato de compra e venda registrado em cartório e escritura do imóvel) demonstrando que em 1980 a propriedade do terreno lhe foi transferida pelo Sr. Eustáquio Brandão, proprietário original do terreno, fato que torna indiscutível a propriedade do terreno citado.

Dentro do prazo de defesa, ao se debruçar sobre o documento para realizar a contestação, você descobre que em verdade a titularidade do terreno é proveniente de grilagem; que o Sr. Eutáquio Brandão era o real proprietário do terreno, mas que morreu no ano de 1979 sem deixar herdeiros; e que o Sr. Odin Heiro, juntamente com o Tabelião responsável pelo cartório de registro de imóveis daquela zona da cidade, Sr. Trajano Frota, forjaram a transferência do terreno, alterando documentos e assinaturas para validar o negócio.

Ao falarem de honorários, o Sr. Odin Heiro combina com você o pagamento de 20% sobre o valor do imóvel, que atualmente já estava vendido para uma grande incorporadora e que só aguardava a extinção da ação para depositar na conta do Sr. Odin Heiro o valor de R$ 100.000,00 (cem milhões de reais).

Deveras, na qualidade de advogado iniciante, os honorários alavancariam sua carreira, lhe projetando para patamar antes inimaginável.

Visto o caso concreto, posicione-se levando-se em consideração das discussões sobre Ética, moral e justiça travadas em sala.

Fundamente sua resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário